ENCONTRO PROVINCIAL ÁREA DA PASTORAL PAROQUIAL, MISSIONÁRIA E SOCIAL SALVATORIANA

ENCONTRO PROVINCIAL ÁREA DA PASTORAL PAROQUIAL, MISSIONÁRIA E SOCIAL SALVATORIANA

img/salvato1_blog/1042_post_13381.jpg


Nos dias 27-29 de dezembro de 2017 aconteceu no Centro de Formação Católica, em Lages/SC, o encontro das Irmãs Salvatorianas que atuam na pastoral paroquial, missionária e social, vindas dos seguintes Estados: Maranhão, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e do Distrito Federal. Assumiram com dedicação a proposta apresentada pela administração provincial e o grupo de trabalhos do apostolados (GTA) para ressignificar nossos apostolados, que de forma participativa está sendo construído por todas: a nível pessoal, comunitário.

O encontro foi coordenado e dinamizado pela equipe de coordenação de administração provincial e assessorado pela Ir. Dulcelene Ceccato e Rodinei Balbinot e construído por todas as irmãs presentes com esmero e responsabilidade provincial, como Corpo Apostólico que somos.

Este encontro se situa em um dos passos do "Processo Provincial de Ressignificação de nossa vocação-missão salvatoriana"  que se propõe em um dos seus projetos "Discernir, planejar e assumir novos espaços de missão e reprojetar os existentes". Foram dias de discernimento em relação aos apostolados que assumimos até o momento em nossos espaços de missão, de reflexão conjunta e de reprojetarnos com ousadia profética em resposta ao mundo que sofre e ao apelo do Papa Francisco de uma Igreja em saída. É um desafio constante de voltar às fontes do Evangelho e do Carisma Salvatoriano que são alimentos e força de nosso ser missionário e também critérios para avaliar nossa presença apostólica. 

Partindo de nossa realidade provincial, nos propomos construir uma proposta que responda aos sinais dos tempos dentro de um período de 10 anos. Isso exige que cada irmã, faça o exercício de “SABER DEIXAR”, com um olhar de esperança, dando significado a cada apostolado assumido em vista de uma ressignificação com rosto salvatoriano, na construção do “nós-estamos-sendo”.

Sobre a proteção de nossos fundadores Pe. Francisco Jordan e da Bem-Aventurada Maria dos Apóstolos, seguimos confiantes no nosso discipulado como missionárias do Divino Salvador. 

Imagens, Vídeos e Arquivos