Senhora Aparecida - 300 anos de Bênçãos e Graças

Senhora Aparecida - 300 anos de Bênçãos e Graças

img/salvato1_blog/986_post_12477.jpg


 
São 300 anos de amor, cuidado, amparo da Senhora Aparecida ao povo Brasileiro, a Mãe que nunca se cansou de derramar suas Bênçãos e Graças sobre toda a nação brasileira, pois  ela guarda nossas famílias em seu Coração. Neste dia festivo, celebramos com alegria e devoção o tricentenário do milagroso encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul.
 
Há trezentos anos, em 1717, a Mãe Aparecida se deixa pescar por seus três primeiros filhos e devotos, os pescadores João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso. Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha (1904) e Padroeira do Brasil (1930). Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou, oficialmente, a Basílica de Aparecida como Santuário Nacional.
 
Milagres



Nestes três séculos de fé e devoção, milhares de milagres são atribuídos a Senhora Aparecida. Os milagres mais conhecidos associados a Mãe Aparecida, um deles ocorreu na década de 1730, quando duas velas que iluminavam uma imagem da santa se apagaram e, logo depois, se acenderam sem que ninguém as tocasse. Por volta de 1850, há informações de que, ao passar por uma igreja com a imagem da Padroeira, um escravo preso a correntes pediu para rezar. No momento em que proferia suas orações, as correntes se soltaram sozinhas, dando liberdade ao escravo. Outra graça que teria sido alcançada ocorreu em 1874. Uma mãe caminhava às margens do Rio Paraíba do Sul com a filha, cega de nascença. Quando estavam próximas à Basílica Velha, a menina teria comentado: “Mãe, como é linda esta igreja”. Daquele momento em diante, a jovem passou a enxergar. Apenas a Sala de Promessas do Santuário Nacional reúne 4 mil testemunhos de milagres só nos últimos 100 anos.
 
 Presença da Mãe Aparecida

Resultado de imagem para procissão nossa senhora aparecida
 
Nossa Senhora Aparecida, sentimos vossa presença nestes seus 300 anos, em nossa vida, em nossa história; a sua companhia é para a Igreja, a Vida Religiosa Consagrada e todo Povo de Deus sinal de alegria, de luz e de amor. Sois a Mãe do povo que vos busca e encontra em vós a paz, a esperança e o alento de que tanto necessita, pois é dura a luta nesta vida.
 
Senhora Aparecida, a mãe dos pobres e dos excluídos, a boa mãe que nunca se esquece das necessidades de seus filhos e filhas. És a expressão viva do Deus amor, que não abandona, mas busca amparar e proteger a todos que estão em situações de injustiça social, desemprego e miséria que marcam a sociedade do nosso tempo. Contigo Nossa Senhora da Conceição Aparecida teremos a coragem para transformar a realidade, fazendo tudo o que o seu Filho nos disser.  
 
Sim, Mãe Aparecida, é uma dádiva poder celebrar vosso tricentenário e contar, sem cessar, com vossa presença amiga e certa. Queremos que continue a nos guiar no caminho de vosso Reino e a nos conservar na paz, na concórdia e na luz de vosso Filho Jesus.

 
Padre Jordan e Maria

img/salvato1_blog/986_post_11715.jpg
 
Padre Jordan, homem sintonizado com o mundo carente de salvação, ameaçado por tantos impérios prontos para devorar inocentes, encontra em Maria, uma forte motivação, inspiração, força e ousadia para levar ao mundo o Salvador.

Seu grande amor a Maria nos apela como Família Salvatoriana a cultivar em nós uma grande devoção e sensibilidade para ouvir e responder os grandes apelos e desafios da Missão Salvatoriana hoje, como também a crescermos mais e mais na devoção, confiança e imitação de sua vida na acolhida, no amor e na encarnação do Salvador em todas as partes do mundo onde o amor de Deus nos enviar.
 
“Salve a mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida. Salve, ó virgem imaculada, ó Senhora Aparecida!” Viva Nossa Senhora Aparecida!
 
ORAÇÃO JUBILAR: 300 ANOS DE BÊNÇÃOS

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, / nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém.

 
Resultado de imagem para nossa senhora aparecida 300 anos
 
 



Imagens, Vídeos e Arquivos